sexta-feira, 31 de julho de 2009

Algumas coisas para entender.

Há um tempo atrás mandei um email para uma amiga muito querida, falando sobre algumas coisas que eu acredito que sejam para a vida inteira. Ontem lembrando desse email fiquei pensando no quanto eu ainda preciso entender/aprender e li o email de novo, dessa vez como se tivesse o feito pra mim.
É tem coisas que a gente fala, mas não aplica. Então hoje vou postar uma parte desse email aqui, como se fosse pra mim, como se fosse pra todos.




Precisamos entender que a única coisa constante no ser humano é a inconstância, por isso ter dúvida sobre alguma decisão, sobre um acontecimento, sentimento ou vontade é completamente normal, mas não devemos querer entender demais sobre nós mesmos, afinal o que pode ser mais gostoso do que descobrir que você também pode ter mil faces, mil gostos e aprender mais com você mesmo?
Precisamos entender que toda a ação tem uma consequência, mas a pessoa que é suficiente pra tomar certas atitudes é capaz para encarar os resultados, por mais que eles possam parecer ruins tudo é ponto de vista, não sabemos o que a própria vida quer nos ensinar.
Precisamos entender que a gente precisa ter alguém do nosso lado, não porque somos infelizes, incapazes ou não conseguimos ficar sozinhos e sim porque tudo "se completa de algum jeito", mas sem nos iludir! Nem tudo o que reluz é ouro, nem todas as palavras podem se tornar atitudes, nem todas as pessoas servem, entretanto uma coisa é certa: quando for estar com alguém esteja por inteiro com ela e a sinta por inteiro contigo.
Precisamos entender que ninguém é insubstituível, todos são únicos, porém amores vem e vão, não é o fim do mundo. Cada dia novo traz coisas novas e ficar preso ao passado nunca vai nos deixar ver o futuro.
Precisamos entender que enquanto não olharmos no espelho e vermos todas as nossas qualidades, não só a beleza, ninguém verá por nós. A gente atraia o que transmite! Não somos os mais lindos e perfeitos do mundo, porém temos em nós, cada um de um jeito, todas as cores que as pessoas desejam ver, vamos mostrá-las ao mundo!
Precisamos entender que tudo passa tanto as coisas mais felizes quanto as mais tristes, só nós mesmos podemos saber o que significa cada momento para nós, por isso vamos reter o que é bom!
Precisamos entender que todos podem dizer muitas coisas, devemos ouvir tudo o que nos digam, mas não seguir ao pé da letra, façamos nosso próprio caminho!
Precisamos entender que é lindo acreditar nas pessoas, mas temos que ser atentos porque em terra de fadas existem bruxas também!
Precisamos entender que o choro pode durar uma noite, mas se acreditarmos em nós mesmos e na vida a alegria vem ao amanhecer.
Precisamos entender que acima de todos e tudo temos que dar valor a nós mesmos, não precisamos nos contentar com pouco, nem viver de esmola e nem ficar/aceitar algo ou alguém por medo, ter certeza do que somos porque a certeza traz felicidade, já o medo traz consigo engano.
Precisamos entender que a vida é uma só, vamos viver tudo o que puder ser vivido, transformar cada dia em um dia único, seja ele bom ou ruim, guardar lembranças e fazer histórias.
Precisamos entender que o que vale não é o que temos na vida, mas quem temos na vida, por isso é necessário escolher direito quem merece fazer parte da nossa vida.
Precisamos entender que a gente cresce sempre, o que ontem era bom, hoje pode não servir mais, porém isso não é ruim, mudanças nos fazem mais maduros.
Precisamos entender que tudo na vida tem limite, senão vira uma palhaça, impor limites ao outros e a ti, limites de respeito, de consideração, de educação, de amor!
Entender por fim, que nada vem de graça, correr atrás dos nossos sonhos é bom, e não só bom, mas importante. Porque se a única coisa que você tem na vida é um motivo pra lutar, então você já tem muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário