quinta-feira, 16 de julho de 2009

Starting with the man in the mirror



"I'm gonna make a change, for once in my life

It's gonna feel real good,gonna make a diference
Gonna make it right...

As I, turn up the collar on my favorite winter coat
This wind is blowing my mind
I see the kids in the streets, with not enought to eat
Who am I to be blind? Pretending not to see their needs

A summer disregard, a broken bottle top and a one man soul
They follow each other on the wind ya' know
'Cause they got nowhere to go
That's why I want you to know

I'm starting with the man in the mirror
I'm asking him to change his ways
And no message could have been any clearer
If you wanna make the world a better place
Take a look at yourself, and then make a change

I've been a victim of a selfish kind of love
It's time that I realize
That there are some with no home, not a nickel to loan
Could it be really me, pretending that they're not alone [...]"¹

Tem gente que fala milhões de coisas sobre Michael Jackson, mas poucas pessoas fizeram/cantaram tantas músicas com letras que têm influência mundial para acordar as pessoas, conscientizar da importância que cada um de nós temos para mudar algo no planeta.
Essa música é uma das que eu mais gosto dele, isso mesmo, eu gosto de várias músicas do Michael Jackson, e não digo isso porque ele morreu, como muitos fizeram.
Continuando, gosto dessa música porque ela é "dura", "forte" e nos dá um grande "tapa na cara". As pessoas tem mania de reclamar do mundo, que esta um caos, que o jornais só falam de coisas ruins, que o ser humano anda mais ruim que nunca, que a miséria em alguns países é alarmante, entre diversas outras reclamações, alias podemos dizer que nem são reclamações, mas muitas vezes constatações. Porém é muito fácil ficar em casa no inverno debaixo da coberta, sentada no sofá, assistindo essas noticias na tv e achar horrível, falar muito e pronto, o dificil é pensar no que se pode fazer a respeito, para mudar algo, para ajudar em algo, mesmo no mínimo.
Tem pessoas que pensam que para ajudar temos que ter dinheiro demais, tempo demais, pelo contrário, doar sague não custa nada e é simples de ser feito, trabalhos voluntários em sua maioria não te pedem 24 horas por dia e muito menos muito dinheiro, o que as pessoas em dificuldades precisam mesmo é de menos preguiça da nossa parte e mais atitude. Eu mesma já fiz muitos trabalhos voluntários, o máximo que gastei, além do tempo de um dia na semana, e dar muito carinho quando eram em casas de abrigo infantil, foram doações de roupas ou comida, algo que qualquer pessoa pode ter em casa para doar.
Essas pessoas precisam é desse nosso confronto no espelho, pedindo para nós mesmos mudarmos nossos modos, pararmos de sermos tão egoístas e pensarmos no outro, pensarmos no mundo, podemos ajudar em mínimas atitudes até pelo aquecimento global.
É aquela velha frase que virou clichê no orkut " seja a mudança que você quer ver", é vamos pensar menos e agir mais. (:


¹ Siedah Garrett e Glen Ballard, Man in the mirror.

Um comentário:

  1. Oi prima!
    Li todos os seus textos e estou impressionada com as suas reflexões. Elas expressam o sentimento de muitas pessoas, como eu.
    Que a sua vontade de fazer um mundo melhor contagie a todos que passam por esse blog! Essa é uma corrente do bem!
    Parabéns!
    PS: e só pra compartilhar do seu texto sobre o Michael, gosto muito da música HEAL THE WORLD. Acho que tem tudo a ver com o que precisamos, CURAR O MUNDO, FAZER DELE UM LUGAR MELHOR.
    bjos e saudades!

    ResponderExcluir