quinta-feira, 30 de julho de 2009

Memória para tudo.



"Das brigas que ganhei
Nem um troféu, como lembrança, pra casa eu levei
Das brigas que perdi
Essas sim, eu nunca esqueci, eu nunca esqueci” ¹

O ser humano tem a mania de querer apagar as dores, apagar os erros que cometeu, as burrices que falou, as vergonhas que passou, como se pudesse apagar um pedaço da sua vida, como se a memória pudesse ser seletiva o tempo todo, e principalmente, nos momentos que não nos agradaram. Mas o que se esquece nessa tentativa é que a vida é feita tanto de erros como de acertos, e que tudo depende do ângulo que estamos olhando a cena.
Muitas vezes são os erros que nos constroem, nos tornam quem seremos lá na frente. Ensinam a não cairmos nas mesmas ciladas, a dar valor as coisas que antes não eram tão importantes assim; não que tenhamos que errar sempre para crescermos, porém quando o erro já esta feito então melhor do que se lamentar é procurar o lado bom que ele pode nos proporcionar. Ainda que pareça difícil ao nosso entendimento no momento, mas fazer de cada dorzinha, cada queda e dificuldade ocasionada por erro ser um degrau para nos fazer mais fortes e melhores.
São os erros que também nos fazem mais humanos , falhos, como qualquer outro, ninguém é super herói e nem vai conseguir acertar sempre, então os erros também nos fazem ser quem somos; não que somos feitos completamente de erros, mas se fossemos tão perfeitos a ponto de não errar nunca seríamos como deuses, e quem é deus e quer viver como mortal? Então a vida também é uma eterna batalha às vezes se perde, às vezes se ganha, mas quem ama a vida sabe tirar da perda uma vitória.
Que a gente não se esqueça das brigas que perdeu, seja em diversas situações ou mesmo aquelas que perdemos para nós mesmos, mas que lembrando delas possamos evoluir, aprender, crescer e no final rir sem medo, rir por ser livre e feliz de ter vivido o que viveu e de ser o que é!


¹ Perdendo dentes, John e Fernanda Takai

Nenhum comentário:

Postar um comentário