domingo, 19 de julho de 2009

Completo.

"É tão bom ter alguem por perto pra você se sentir completo." ¹

Quem não sonha, já sonhou ou ainda vai sonhar com um "amor pra vida inteira", aquela pessoa que parece ter saído dos seus sonhos, que te completa, que você sente vontade de casar e viver o resto dos seus anos ao lado dela.
Todo mundo tem o sonho do "felizes para sempre", de sentir que encontrou alguem que você não quer e nem precisa guardar segredos, que pode ser você por inteiro. É aquela pessoa que parece que te entende mais que você mesmo, que sabe o que você quer sem você ter dito nada.
O amor é algo que parece complicado, mas amar de verdade é simples, é só amar e deixar-se ser amado, é sentir e não reprimir. O complicado é o relacionamento do dia-a-dia, saber lidar com as imperfeições do outro, as manias, "defeitos". Amar, de repente, não seja um conto de fadas perfeito, mas o querer tão grande de fazer bem a quem esta ao seu lado, que os defeitos, as manias pessoais, tudo pode ser superado, pode-se conviver com isso e aprender a ser melhor pelo o que sente.
Amar é saber que ninguem é perfeito, porém todo mundo pode fazer o seu amor ser na medida, não é como um conto de fadas em todo o tempo, mas é o que se quer, o que se deseja, é o que precisa. Saber que a pessoa do seu lado é o que você precisa como um todo, com os defeitos, com as manias, as palavras e tudo! Porque o bom de estar apaixonado é querer gritar ao mundo, é querer sentir a pessoa perto, é chorar de saudade, sorrir com a chegada, sentir o coração apertado, querer fazer as pases com pressa, entre tantas outras maravilhosas sensações.
Acima de tudo a maior prova de amar é querer a felicidade do outro acima de tudo, é fazer o bem, o amor é o maior dos sentimentos, ele se resume em tudo e se aplica a tudo.
Então ame mais, sinta mais, não com pressa de quem não quer ficar sozinho, e sim com a paciência de quem não precisa apenas de compania, mas de alguem pra compartilhar a vida. O que é mais gostoso do que ouvir a voz de alguem perguntando "como foi o seu dia?", querendo dividir contigo um dia da vida dela, é raro, é bom e faz o dia terminar completo. Que assim todos os nossos dias sejam completos.


¹Ivete Sangalo, Completo.

Um comentário:

  1. Caaa =]
    Amour, que todos os seus dias sejam completos, inexplicáveis... felizes, independente de com quem vc os divide!
    Bixete preferida da Kath, amo ucê!
    kissu'

    ResponderExcluir