" Ela acreditava em anjos e porque ela acreditava eles existiam."¹
Tive um sonho de criança e sonhei que era uma fada e que tinha uma varinha com estrela na ponta, a estrela brilhava, e o brilho da estrela transformava tudo em que tocava. Não havia mais escuridão, por onde a varinha andasse ficava tudo claro, ninguem tropeçava por falta de luz ou por estar perdido, a varinha era de fada, e fadas realizam desejos.
Sonhei que a varinha transformava pedras em bolhas de sabão, e todo o buraco em que alguem ousasse cair não era fundo o bastante para manter ninguem preso lá, a varinha era de fada, e fadas não tem medo.
Sonhei que ninguém ficava triste por mais de um dia, e que o choro secava com o novo sol nascendo. Não havia tristeza que não fosse aniquilada pelo brilho da estrelha, a varinha era de fada, e fadas acham alegria nas dores.
Sonhei que o mundo era muito mais verde e bonito, a varinha transformava tudo que era negro e seco em um lindo jardim, ninguem queria machucar o jardim, a varinha era de fada, e fadas amam seu mundo.
Sonhei que todo mundo podia rir mais, ser mais livre, ninguem era preso ou se reprimia, o brilho da estrelha brilhava em todos, a varinha era de fada, e fadas são o que são.
Sonhei que o mundo inteiro era um grande jardim de fadas, e todos podiam realizar seus sonhos e todos se sentiam completos,ninguem precisava do que o outro tinha, ninguem sofria por não ter algo também, afinal cada um tinha a sua varinha, e cada varinha tinha uma estrela na ponta, uma estrela de seis pontas! Sonhei então que todo o sonho podia ser realidade.
¹A hora da Estrela, Clarice Lispector.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sou suuuuuuper suspeita pra falar da Clarice. AMO. Tenho uma frase dela marcada em mim(tatuagem).
ResponderExcluirGostei daqui e certamente virei mais vezes...
Beijo.