sábado, 15 de agosto de 2009

As diferenças.

"É tão forte quanto o vento quando sopra.
Tronco forte que não quebra, não entorta.
Podes crer, podes crer, eu tô falando de amizade"¹

Aconteceu um fato ontem que me fez pensar nas tantas diferenças que existem de uma pessoa para outra. Muitas coisas que não são importantes para mim podem ser para o outro, coisas que eu não dou tanta enfâse o outro pode dar, gestos que pra mim são comuns para o outro pode ser um absurdo, e assim por diante.
Fiquei pensando que essas diversas diferenças são muito irritantes em um ponto porque acabamos discutindo até com pessoas pelas quais temos um carinho imenso. Se todos fossêmos iguais talvez as coisas também fossem mais simples, existiram menos brigas, conflitos, guerras, talvez o mundo inteiro fosse um lugar totalmente diferente porque todos nos importaríamos com as mesmas coisas e assim não discutiríamos por nada, porém que coisa entediante seria conhecer alguem já sabendo exatamente como ela se comporta, não é? Então, para mim, o problema dessas diversas "brigas" é a intolerância com o diferente, não saber respeitar o que pro outro é importante.
No começo pode parecer muito dificil e chato ter que respeitar, aturar certas coisas que para nós não tem o mínimo valor, porém com o tempo esse respeitar vira algo mágico porque aprendemos a amar mais a pessoa acima das suas diferenças e isso volta também para nós.
Acho que verdadeiras amizades não estão apenas nas coisas comuns que temos uns com os outros, mas principalmente nas diferenças porque quando achamos alguem que respeita os nossos valores e nos aceita como somos, então encontramos alguem que é verdadeiramente capaz de ser nosso amigo.



¹Da Gama, Bino Farias, Lazão e Toni Garrido

Nenhum comentário:

Postar um comentário