terça-feira, 23 de março de 2010

Ser livre.

"Alô gente!!! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados.
Mas e daí? Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado...
"Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor...
Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais. (...)
Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "amo você", "fica comigo", então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz!
Antes ser idiota para as pessoas que infeliz para si mesmo!"¹


Às vezes a gente precisa de “alô” da vida né? Para percebermos que somos feitos de amor, feitos por amor e livres por amor! Um amor maior do que a gente entende e que jamais vamos entender, mas é amor, é real e nos faz vivos, além de vivos: livres!
Como é bom ser livre dentro de um mundo que só quer aprisionar os sentimentos, as relações, onde tudo é virtual, tudo é ilusão e o que mais importa é a aparência. Ser livre dentro desse mundo de escravidão é saber que preciso e posso ser eu mesma, posso falar o que penso, posso ser quem eu sou, posso amar intensamente sem mentira, posso gritar de alegria, chorar de saudade, porém todos os meus sentimentos são livres!
Os dias são maus e vivemos em um mundo de caos, mas quem anda livre consegue remir o tempo, quem anda livre consegue ver água no deserto, quem anda livre consegue se alimentar na escassez, quem anda livre consegue amar e se sentir amado!
Eu prefiro hoje assumir que sou uma boba para o mundo inteiro, uma boba que acredita na Verdade que liberta, no Amor que constrói e na Paz que excede todo o entendimento do que alguém preso e infeliz com um grande vazio e não saber o que é.



¹ Estamos com fome de amor - Arnaldo Jabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário