quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Regime não me interessa.

"O que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão." ¹

Acordei hoje com vontade de fazer dieta, depois ri dessa hipótese, porque não sou muito o tipo de pessoa que tem a força de vontade de não comer doce quando esta com vontade.
E pensando nisso eu pensei que a gente faz regime de todos os jeitos na vida, o tempo todo, nos regulando de tudo o que achamos que não nos faça bem ou do que não passa uma boa imagem, o que é pior.
Controlamos a altura da voz, controlamos o jeito de andar, o quanto beber, como dançar, que roupa vestir, o que comprar, o que comer, o que assistir, mas a vida não é uma dieta, a vida é um prato cheio!
Então acordei pensando em fazer dieta, depois decidi friamente, mas com um toque de paixão, que regimes não me interessam! Não me interessa falar baixo quando quero gritar, não me interessa dançar comportada quando quero dançar até cair, não me interessa vestir preto se eu quero colocar um vestido vermelho, não me interessa comer salada quando eu quero é brigadeiro de panela, não me interessa assistir jornal quando eu quero ver desenho, não me interessa o que mundo pensa que é interessante, afinal quem pensa por mim sou eu!


¹Clarice Lispector,nota sobre "Fundo de Gaveta"

3 comentários:

  1. oo querida, obrigada pela visita =))

    beijos, bom fds!

    ResponderExcluir
  2. Querida prima lindaaaaaaaaaaaa...Parabéns pelo seu dia, muitas felicidades, sucesso e que Deus te abençoe sempre!!! Te amo...saudades de ti , bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Regimes também não me interessam...
    Sou chocólatra assumidíssima! hahahaha! Não abro mão dos meus chocolates...
    Os doces tornam a vida mais doce e menos amarga, não? rs.
    Beeeijo!

    ResponderExcluir